
Os filmes exibidos serão ‘Almas em Suplício’ (1945) e ‘Almas Mortas’ (1964)
O Cine Carmen Miranda retorna das férias nesta sexta-feira (7), com o ‘Especial Joan Crawford – Nada Igual’, que exibirá, gratuitamente, os filmes ‘Almas em suplício’ (1945) e ‘Almas Mortas’ (1964), às 17h e 19h, respectivamente.
Joan Crawford foi uma atriz americana de grande destaque no cinema, especialmente nas décadas de 1920 a 1960. Nascida Lucille Fay LeSueur em 1904, ela adotou o nome artístico Joan Crawford ao longo de sua carreira e ficou conhecida por sua versatilidade como atriz, capaz de interpretar tanto papéis românticos quanto dramáticos, se destacando principalmente em filmes de Hollywood da “Era de Ouro”.

O Cine exibe especiais e filmes às sextas-feiras, mas também conta com outras programações nos demais dias. A entrada é gratuita mas o público também tem a opção de colaborar com a caixinha do cine, com qualquer valor, de forma espontânea, para auxiliar em seu funcionamento.
O Cine Carmen Miranda fica localizado na rua do Congresso, nº 10, Praça do Congresso, Centro.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira – Dia 07/02/25
17h – Almas em suplício (1945)
EUA, 1945, 113 minutos, noir/drama criminal, direção de Michael Curtiz, com Joan Crawford, Jack Carson e Zachary Scott
Sinopse
Após ser traída e abandonada pelo marido, Mildred Pierce quer provar que consegue ser independente e criar suas duas filhas sozinha. Apesar do sucesso no ramo de restaurantes, ela não tem a aprovação da filha Veda, que se envolve com o padrasto.
19h – Almas mortas (1964)
EUA, 1964, 93 minutos, terror/suspense psicológico, direção de William Castle, com Joan Crawford, Diane Baker e John Anthony Hayes
Sinopse
Há vinte anos, Lucy Harbin despedaçou seu esposo e sua amante com um machado. Depois de duas décadas de confinamento psiquiátrico, seus médicos a declararam preparada para voltar ao mundo. Entretanto, o difícil reencontro com sua filha, que presenciou os crimes, e certas marcas do seu doloroso encerramento, geram suspeitas de que Lucy pode estar se preparando para o retorno a seus velhos costumes decapitadores.