
Luigi é acusado de ‘ato de terrorismo’ por assassinato de CEO da UnitedHealthcare em Nova York
A plataforma de streaming Max anunciou, nesta quarta-feira (5), o lançamento de um documentário sobre Luigi Mangione, jovem norte-americano acusado pelo homicídio de Brian Thompson, diretor executivo da UnitedHealthcare, maior seguradora de saúde privada dos Estados Unidos.
A obra será produzida pela Anonymous Content e Alex Gibney, da Jigsaw Prods, de acordo com a Variety, e explorará como se desenvolvem os assassinos e o que o assassinato diz sobre a sociedade em que ele acontece, além de quais valores são absorvidos por quem vive e quem morre.

O crime em questão ocorreu em 4 de dezembro de 2024, nas imediações do hotel Hilton, em Manhattan. À ocasião, Thompson, de 50 anos, foi alvejado com tiros em meio às comemorações de uma reunião feita com investidores.
Além da arma utilizada na ação, Mangione portava documentos falsos e um manifesto de três páginas, escrito à mão, em que fazia críticas ao sistema de saúde do país. As autoridades afirmam que o documento expõe não apenas a motivação, mas também a forma de pensar do acusado.
Uma data de estreia ainda não foi divulgada pela plataforma.
Fonte: Guilherme Araujo/ PapelPop